segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIREÇÃO E FUNCIONÁRIOS DO SAAE PARTICIPAM EM FORTALEZA DE I CONGRESSO DE SANEAMENTO DO NORDESTE




O diretor do SAAE, Fernando Miranda participou, juntamente com o coordenador e diretor administrativo do órgão, João Francisco Lima Neto e um funcionários escolhido por sorteio, Luiz Herminio do Monte e o contratado Francisco das Chagas Gomes do Monte, também escolhido por sorteio, do I CONGRESSO DE SANEAMENTO DO NORDESTE, em Fortaleza Ce, nos dias 27 a 29 de abril passado, onde se discutiu sobre questões relacionadas às atividades dos órgãos que cuidam em nível municipal de saneamento e distribuição de água, em todo o nordeste.
Fernando Miranda falou da importância para os participantes saberem das possibilidades de conseguirem recursos para renovação e manutenção dos sistemas de distribuição de água, grande problema atual do sistema do órgão que dirige. João Lima acha que se abriram perspectivas enormes para, com a elaboração de projetos que possam, por exemplo, canalizar o manancial de água da barragem dos Corredores, aproveitando a calha do rio Jenipapo, se resolver no médio prazo, o problema de água da cidade e do município.   Francisco das Chagas Gomes do Monte falou do exemplo da cidade de Caxias Ma, onde o problema de água foi resolvido com projetos semelhantes ao que a atual direção do SAAE quer implantar em Campo Maior. O evento foi organizado pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), e abordou em seis painéis questões como  Política Nacional de Resíduos Sólidos, Gestão e Planejamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Regulação dos Serviços de Saneamento Básico, Gestão e Planejamento dos Serviços de Água e Esgoto, Drenagem Urbana – Prestação dos Serviços – Cobrança e Consórcios Públicos de Saneamento – Alternativa para a Melhoria de Gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALE CONOSCO: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, ELOGIE NOSSO TRABALHO, TIRE SUAS DÚVIDAS, ESTAREMOS SEMPRE ATENTOS, TAMBÉM, POR TELEFONE.