segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A melhoria no sistema de abastecimento garante mais 200 mil litros de água por hora no sistema


A melhoria no sistema de abastecimento de água de Campo Maior que a nova direção do SAAE (Serviço Autônomo de Àgua e Esgoto), está fazendo desde o mês de junho, através do projeto ‘Água no Chuveiro’, está garantindo mais 200 mil litros por hora na rede de distribuição da cidade. Esse suplemento só é possível graças a perfuração de novos poços e o aprofundamento de outros que tinha baixa vazão.
O diretor da autarquia, Fernando Miranda, lembra que mais recentemente foi triplicada a capacidade do PT-26, poço tubular localizado no bairro Matadouro, que alimentará a rede de distribuição dos bairros Cariri, Matadouro e Estação. “Só ali já serão mais 30 mil de água por hora no sistema de distribuição”, afirma Fernando Miranda.
Além disso, o diretor cita que foram ampliados a capacidade do PT-14 e do PT-20, que ficam localizados no bairro Santa Cruz e que beneficiam os moradores dos Residenciais Amor e Adefac, além dos bairros Cidade Nova, Fripisa e Santa Cruz, jogando mais 50 mil litros de água no sistema.
Outra ação que subsidia o sistema de água em Campo Maior é o novo poço escavado na localidade Assaré, cuja profundidade chegou a 215 metros e terá uma capacidade de 100 mil litros por hora. “Além estamos instalando caixas de água com capacidade de 20 mil cada também servirá para auxiliar o abastecimento na cidade”, disse Fernando Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALE CONOSCO: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, ELOGIE NOSSO TRABALHO, TIRE SUAS DÚVIDAS, ESTAREMOS SEMPRE ATENTOS, TAMBÉM, POR TELEFONE.