sexta-feira, 23 de março de 2012

Prefeitura realiza ações para lembrar o Dia Mundial da Água


João Lima, diretor do SAAE, secretária de Meio Ambiente, Da. Conceição Paz e crianças com mudas de plantas.

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Campo Maior através das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos – SAAE comemoram o Dia Mundial da Água com uma programação especial no centro da cidade. A conscientização no dia da Água é o ponto alto das atividades que acontecem das nove ao meio-dia na Praça Luiz Miranda.
As pessoas foram abordadas numa blitz educativa e receberam uma muda de planta além de material informativo que trazia o seguinte tema: “Plantar uma Árvore garante Água para o futuro e uma vida saudável”.
Segundo a secretaria de Meio Ambiente, Conceição Paz, durante todo ano o órgão desenvolve programas que destacam o uso racional da água e neste dia as atividades são acentuadas. “No evento de hoje devem comparecer escolas das redes municipal, estadual. Iremos repassar informações sobre o uso consciente da água e através de forma lúdica, ensinar as crianças a cuidarem do planeta e dos recursos naturais. Vamos distribuir também sacos de lixo, cartilhas e garrafinhas de água.
O tema central da Semana Nacional da Água deste ano é “Plantar uma Árvore garante Água para o futuro e uma vida saudável”, também foram abordados temas como o Uso Racional e Recursos Naturais”, lembrando os adultos e ensinando as crianças de que não se deve jogar lixo no chão, como fazer o bom uso da água, economizar energia, não produzir muito lixo e reciclar ou separar para a coleta seletiva o lixo, discutindo as questões ambientais como um todo, com foco nos recursos hídricos.
Texto e fotos:ASCOM//PMCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALE CONOSCO: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, ELOGIE NOSSO TRABALHO, TIRE SUAS DÚVIDAS, ESTAREMOS SEMPRE ATENTOS, TAMBÉM, POR TELEFONE.