quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CAMPO MAIOR PROMOVE O 1º ENCONTRO INTERESTADUAL DE SAAE"s


Campo Maior está sediando o 1º Encontro Interestadual de SAAEs que teve início na sexta-feira, 27 e prossegue até o próximo domingo, 29/01, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, anunciou a licitação para começar a construção da Barragem do Rio Jenipapo, cuja intenção é acumular água suficiente para acabar com o problema da falta de água no município. O evento faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.
O evento aconteceu no auditório do SAAE de Campo Maior e conta com a participação de representantes de SAAEs do Piauí, Ceará e Maranhão.  O prefeito Paulo Martins abriu oficialmente o encontro destacando as melhorias que o órgão de Campo Maior está executando para melhorar o abastecimento de água na cidade.
A Barragem do Rio Jenipapo já tem os recursos, na ordem de R$ 500 mil, garantidos pelo Governo Federal, através dos deputados federais Jesus Rodrigues e Assis Carvalho, que inclusive participou do encontro nesta manhã. “Vamos fazer a licitação da obra no inicio de fevereiro”, disse o prefeito.
 O diretor do SAAE, Fernando Miranda, disse que o órgão que dirige já investiu na sua gestão R$ 500 mil, ou seja, cinco vezes mais do que a administração passada aplicou em 2010. Fernando disse que fevereiro será um mês em que o Serviço Autônomo irá fazer investimentos para diminuir o problema da falta de água no bairro Cidade Nova.
No I Encontro vai até o dia 29 com entrega de premiações, a escolha da garota InterSAAE 2012, show de humor, sorteios de brindes e outras atividades. No dia 28, segundo o diretor do órgão Fernando Miranda haverá jogos com desfiles das delegações participantes.
O presidente da comissão organizadora do 1º Encontro de SAAEs, Gilberto  Araújo, informou que o evento vai servir para obter soluções inteligentes para a falta de água nas cidades onde o Serviço Autônomo atua. “As novas tecnologias na área de saneamento e as políticas públicas de abastecimento de água, serão o foco desse evento”, ressalta Gilberto.
 Texto:ASCOM/PMCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALE CONOSCO: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, ELOGIE NOSSO TRABALHO, TIRE SUAS DÚVIDAS, ESTAREMOS SEMPRE ATENTOS, TAMBÉM, POR TELEFONE.